Postado por: Akimoto
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
● Ficha Técnica:
- Gênero: Shounen, ecchi, esporte, paródia;
- Nota no MyAnimeList: 7.50;
- Ano de Lançamento: 2016;
- Estúdio: XEBEC (To Love-Ru, Pandora Hearts, Shaman King);
- Diretor: Hideya Takahashi (Novato como diretor principal);
- Número de episódios: 12.
● Sinopse:
Kaminashi Nozomi de dezessete anos é uma ginasta excepcional. Tanto que as faculdades com alguns dos melhores programas tentam recrutá-la. Infelizmente para eles, ela tem outros planos. Por causa de sua família ser extramente pobre, dinheiro é tudo para ela. Esse é o motivo de querer entrar no mundo de “Keijo”. Keijo é um tipo de jogo onde as garotas ficam em cima de uma pequena plataforma e competem uma contra a outra. O seu principal objetivo é empurrar suas adversárias para dentro da d’água, mas lhe são permitidas usarem apenas a bunda e os peitos para jogá-las para fora. Nozomi será capaz de competir nesse intenso mundo de “Keijo” e trazer riqueza e fortuna à sua família?
● Enredo:
Assim como a sinopse diz, esse anime nada mais é do que um verdadeiro shounen ecchi em que as garotas usam somente o peito e a bunda para enfrentar as suas oponentes e não apenas isso ele faz várias paródias a outros shounens famosos.
A proposta do anime apesar de bastante inusitada, ela é simples, isso me fez pensar que se tornaria um anime cansativo com o tempo, afinal de contas quantas coisas elas poderiam fazer pra surpreender usando somente o peito e a bunda? Felizmente eu estava totalmente enganado. O anime abusa do nonsense e da pegada shounen, quem viu Kuroko no Basket vai me entender, lá eles usam certas habilidades que visualmente parecem poderes, mas eles fazem o possível para dar uma explicação lógica pra aquilo.
Keijo tenta fazer a mesma coisa, visualmente parecem poderes, mas eles tentam dar uma explicação lógica, o problema é que certas coisas em Keijo mesmo que eles tentam explicar da maneira mais convincente possível aquilo ainda vai ser impossível. No entanto isso é realmente um problema? Na minha opinião não é, em nenhum momento eu levei a física de Keijo a sério, o anime é um nonsense que faz diversas paródias a shounen como treinamentos, habilidades perigosas, transformações e entre outras coisas que você vai notar de semelhante se for vê-lo, se você for assistir Keijo levando tudo que elas fazem a sério e procurando lógica você com certeza não vai gostar e não irá se divertir com o anime.
Quem viu Fate pegou a referência xD |
Eu me diverti muito com o anime, o diretor apesar de não ter tanta experiência ele fez um trabalho excepcional aqui, Keijo não para por um instante. Eu não me recordo de um único episódio que não teve pelo menos uma luta, ele consegue ter um ritmo mais frenético e intenso do que muitos animes shounens ou que se dizem de ação.
Algo que muitos ecchi pecam é colocar muito fanservice que é aquele cena ecchi que não vai acrescentar em nada para o enredo do anime ou as vezes aquele 1 episódio inteiro de puro fanservice conhecido também como episódio de praia. Em Keijo 90% do ecchi fica nas lutas, ou seja, tem pouco fanservice já que o ecchi está fazendo parte do enredo do anime e é esse tipo de animes ecchi que eu gosto de ver.
A Kusakai Mio é a personagem mais pervertida da obra e seus golpes faz jus ao seu título, mas já que essa cena acontece em uma partida ela não é considerada fanservice. |
A animação do anime é algo que também me surpreendeu, as lutas tem uma boa coreografia e tem animação fluída nelas, eu esperava uma animação mediana na maior parte do tempo e tive uma surpresa com várias cenas com animação acima da média.
Não é todo dia que vemos uma animação fluída assim em um ecchi. |
No entanto são poucos estúdios que consegue manter esse ritmo de animação
Infelizmente Keijo teve algumas inconsistências em seu desgin no último episódio. |
● Conclusão:
Keijo pela sinopse imaginava que iria dropar nos primeiros episódios, mas ele me surpreendeu e eu diria que foi uma das surpresas do ano. Não acredito que eu consegui me divertir e ficar empolgado com lutas que só se usam o peito e a bunda.
Quanto aos detalhes técnicos, a direção junto com o roteiro foram ótimos sabendo manter o anime em um bom ritmo do início ao fim e não extrapolando no fanservice, a animação se manteve boa durante maior parte do anime e só decaindo em seus episódios finais (algo que é normal na maioria dos animes).
Para quem quer um anime ecchi com lutas eu recomendo demais Keijo, arrisco dizer que foi um dos melhores que eu já vi nesse estilo, mas lembre-se que ele é bem nonsense então para se divertir como eu você precisa assistir sem se preocupar com a lógica.
Nota: 9/10. (Sistema de notas do MyAnimeList).
- Página Inicial>
- Análises , Anime >
- Analisando o anime: Keijo, lutas usando somente o peito e a bunda.
Apesar de louco foi um dos melhores da temporada
ResponderExcluirSim, foi um dos que mais me diverti assistindo.
Excluir