Postado por: Akimoto
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
● Ficha Técnica:
- Gênero: Mahou Shoujo, Ação, Fantasia;
- Nota no MyAnimeList: 7.25;
- Ano de Lançamento: 2016
- Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Monster Musume);
- Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon Wa Usagi Desu Ka);
- Número de Episódios: 12;
● Sinopse:
A história do anime se passa em um mundo de fantasia onde um jogo social chamado de "Mahou Shoujo Ikusei Keikaku" permite que dezenas de milhares de pessoas se tornem "garotas mágicas" detentoras de extraordinárias capacidades físicas e aparência, bem como poderes mágicos especiais que as distinguem do resto da raça humana. Mas um dia, em um distrito com 16 garotas mágicas, a administração anuncia que deve reduzir pela metade o número de garotas para resolver um problema de escassez de energia mágica. No início, as 16 meninas disputam para conseguir recolher mais "doces mágicos" que suas concorrentes, porém rapidamente a competição se torna uma batalha mortal pela sobrevivência entre elas.
● Enredo:
Esse anime é o que eu chamo de "desconstrução de gênero", o normal de animes de mahou shoujo é ser algo leve, garotas se transformando e lutando contra o mal sem ninguém se ferir gravemente. Mas então veio Madoka (acredito ter sido o primeiro, pelo menos que fez sucesso) e desconstruiu o gênero mostrando um anime de mahou shoujo dark e violento.
Mahou Shoujo Ikusei Keikaku tem a mesma vibe, que foi o que me interessou a assistir, os primeiros episódios começam leves, mas da pra perceber que tem algo errado e isso é anunciado quando Fav (aqueles bichinhos que tem em toda história de mahou shoujo) anuncia que precisavam reduzir pela metade o número de meninas mágicas, começou de forma tranquila com os tais "doces mágicos", mas logo o isso muda quando é anunciado o sistema de trocas de doces permitindo assim garotas roubarem uma as outras e tornando a competição mais violenta.
Fav, o bichinho encapetado xD |
Logo percebemos quem quer paz e quem quer colocar "fogo no circo", algumas tentam se aliar para conseguir paz, porém outras já tinham uma personalidade má desde o começo e não hesitavam em tentar matar outras garotas mágicas.
É quando começa as batalhas que o anime realmente fica divertido, mas tem alguns problemas no anime como a protagonista que ninguém simpatizou, até porque ela não faz praticamente nada o anime inteiro. É muito mais fácil simpatizar com várias outras personagens que fizeram mais coisas e teve um maior desenvolvimento do que a protagonista, o desenvolvimento dela literalmente só começou nos minutos finais do anime o que já era tarde demais.
Uma das piores protagonistas do ano. |
Apesar de eu ter dito que outras personagens tiveram um melhor desenvolvimento que a protagonista isso não quer dizer que foram bons (o da protagonista que foi muito ruim mesmo), várias só tiveram um breve desenvolvimento um pouco antes de morrerem com alguns flashback do passado o que as vezes impossibilitava de simpatizar com a personagem e dar maior choque a cena. Mas isso eu não posso culpar muito, porque são 16 personagens em um anime de 12 episódios, não tem condições de todas terem um bom desenvolvimento. Outra coisa que queria maior explicação e isso eles deviam ter dado jeito de ter feito é sobre o mundo mágico, fico bem jogado no final do anime a explicação dada.
● Conclusão:
Nessa análise não senti a necessidade de dar spoilers do enredo para discutir algum ponto do anime, o enredo dele é simples, não teve um grande desenvolvimento. O melhor do show é o battle royal em sim, aquele sentimento de que qualquer uma pode morrer que se mantém até o último episódio.
Em termos técnicos ele é um anime com roteiro mediano, animação na média também, já o character design é um pouco mais diferente como vários animes de mahou shoujo, mas eu gostei dele. As lutas tem algumas com uma boa coreografia e outras nem tanto, mas no geral ele me agradou nesse aspecto, a direção consegue até transmitir impacto em algumas cenas, mas com a falta de um desenvolvimento maior nas personagens nem sempre dá muito certo.
Para quem quer um anime que fica movimentado principalmente na segunda metade com muitas lutas e a maioria resultando em mortes e alguns mini plot twists, eu recomendo esse anime. Foi um anime divertido de se assistir pela sua ação constante o que compensa o roteiro mais simples do anime.
Nota: 7/10. (Sistema de notas do MyAnimeList).
10 - Obra-prima;
9 - Ótimo;
8- Muito bom;
7 - Bom;
6 - Legal;
5 - Ok;
4 - Ruim;
3 - Muito Ruim;
2 - Horrível;
1 - Asustador;
Ripple, minha Mahou Shoujo preferida disparada do anime, tanto em design e em personalidade. |
Se possível compartilhem nos botões logo abaixo e siga nosso face e twitter, obrigado a todos que leram.
- Página Inicial>
- Análises , Anime >
- Analisando o anime: Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, um battle royal de Mahou Shoujos.