Postado por: Akimoto
sábado, 24 de dezembro de 2016
Esse provavelmente vai ser o último post do dia, e como em breve vai ser natal, decidi mudar de um top 10 para um especial de natal com as 15 aberturas de anime que mais gostei em 2016
Re:Zero abertura 1 e 2:
Vamos começar com um combo de duas aberturas de um só anime. Esse foi meu anime preferido do ano, mas não é por esse motivo que irei colocar as suas duas aberturas, e sim porque as duas são ótimas. Essa é a primeira, o estilo de música é mais agitada e animada digna de um anime de fantasia com ótimas cenas apresentando os principais personagens da primeira metade e fazendo "referências" do poder do Subaru.
Essa é a segunda abertura, ela começa com um tom mais sombrio e a música aqui é mais dramática. Nas cenas vemos diversas vezes o desespero do Subaru, e quem assistiu o anime sabe que essa abertura da segunda metade do anime combinou muito bem. Vemos também aqui a apresentação de novos personagens.
Boku no Hero Academia:
Vamos mudar um pouco o estilo de algo mais sombrio para algo mais animado, a abertura de Boku no Hero é sem dúvidas a clássica abertura shounen começando com o protagonista almejando o seu sonho, apresentação de personagens e na metade algo um pouco mais dramático representando as suas dificuldades para no fim mudar para algo mais animado novamente.
Dimension W:
Sério, para mim o melhor desse anime foi a sua abertura, quem não lembra da dancinha épica do protagonista? Adorava assistir essa abertura, a sua música é muito animada com lutas fluídas e uma bela coreografia de ação.
Keijo:
Essa provavelmente será a única abertura de um anime ecchi da lista, esse anime me impressionou, não esperava ser tão divertido para um plot de "lutas usando peito e bunda", em breve vai ter análise sobre. Voltando para a abertura temos uma música divertida e cenas bem animadas sem apelar muito pro fanservice e já mostrando a loucura que será o anime, além da clássica e indispensável apresentação de personagens.
Koutetsujou no Kabaneri:
Shuumatsu no Izetta:
Mais uma com a pegada épica, afinal estamos falando de um anime que se passa na segunda guerra mundial, e abertura transmite bem a junção de sentimentos que é esse anime, ótimas cenas com uma ótima música de fundo. Ela não é tão elaborada como algumas outras aqui, mas mesmo assim ela cumpre perfeitamente seu papel.
Haikyuu 3:
Quem disse que um anime de vôlei também não pode ter uma abertura em tom épico? Essa abertura é sensacional, arrisco dizer que é a melhor de todas as temporadas do anime e a minha preferida do ano. A música é linda e combinadas com as cenas do jogo e suas simbologias incríveis onde o colégio Karasuno é o corvo e o colégio Shiratorizawa é a águia, a abertura consegue ficar ainda mais épica.
Kono Subarashiii Sekai ni Syukufuku wo (KonoSuba):
Saindo um pouco das aberturas épicas, vamos para uma das aberturas mais hilárias da temporada, esse na minha opinião foi o melhor anime de comédia do ano e a abertura não fica atrás. Ela tem uma música divertida e cenas engraçadas assim como no anime, ótima abertura para relaxar um pouco.
Drifters:
Boku Dake Ga Inai Machi (BokuMachi):
Essa também é uma das minhas aberturas preferidas desse ano. Gosto muito da música e do começo mais agradável em que o protagonista pode reviver seus momentos felizes na infância, então muda para algo mais dramático em que ele percebe que está correndo contra o tempo para impedir um ciclo vicioso de mortes. Uma linda abertura sem dúvidas.
Shokugeki no Souma 2:
O querido shounen de culinária não poderia faltar nessa lista, ele nos mostrou mais uma vez uma ótima abertura em sua segunda temporada. É incrível como eles conseguem transformar disputas culinárias em algo épico nos últimos 30 segundos da abertura.
Nejimaki Seirei Senki Tenkyou no Alderamin:
Para mim o maior destaque dessa abertura é a sua música, gosto muito dela, já as cenas ela não demonstra muita coisa sobre o anime em si. No entanto ela é muito boa em apresentar seus personagens, pela abertura conseguimos entender cada personagem: temos o preguiçoso estrategista, o gentil, o esforçado, a garota comum que tenta fazer o seu melhor e a garota badasss.
Hibiki Euphonium 2:
Gosto muito da música dessa abertura, as cenas no começo mostrando elas se divertindo e aos poucos mudando para um tom um pouco mais sério para o concurso e no fim voltando a se divertirem representa bem o anime, fora alguns detalhes interessantes que pode passar despercebido para quem não viu o anime.
Kiznaiver:
Para finalizar essa lista enorme de aberturas, temos a abertura com a pegada mais eletrônica da lista tanto na sua ótima música quanto nas luzes piscantes. Do anime em si não vemos nada fora a apresentação padrão de personagens, mas com um show de luzes desse e uma música nessa pegada eletrônica essa abertura garantiu um lugar aqui.
Essa é somente minha opinião, pode ter outros animes que não vi com aberturas melhores e talvez por isso não fez parte da lista e apesar de ter dito que não é um top eu irei colocar essa lista na aba "Tops" por falta de opção mesmo, quem quiser ver de novo é só ir lá.
Obrigado a todos e um ótimo natal para vocês!
Minhas preferidas são Dimension W e Izetta!
ResponderExcluirExcelentes aberturas assim como as outras da lista xD
Excluir