Esse episódio 2 ficou mais com cara de primeiro episódio, isso tem uma explicação plausível, é porque esse é o começo da obra literalmente. No episódio 1 foi adaptado uma parte mais pro final da novel para nos mostrar logo o potencial do anime e nos deixar em hype pra continuar assistindo, uma boa ideia por parte da direção porque funcionou muito bem comigo e pelo que eu acompanho muitas pessoas também ficaram empolgados com a estreia de Youjo Senki.
Esse episódio 2 foi a adaptação do começo da novel para nos mostrar quem é de verdade a Tanya e como ela parou naquele mundo. Se vocês leram minhas primeiras impressões foi justamente o que estava ansioso pra saber, só está faltando uma melhor explicação da guerra ao meu ver.
A Tanya antes era um trabalhador renomado em sua empresa e que só pensava em realizar o seu trabalho da melhor forma possível, mesmo tendo que ser extremamente rígido com outras pessoas, ele não dava a mínima pra elas desde que estivesse fazendo seu trabalho e recebendo seu salário no fim do mês.
Por causa dessa atitude no trabalho, um ex-funcionário que ele demitiu resolveu se vingar o jogando no trilho de um metrô e então temos uma surpresa quando o tempo para e as pessoas e até animais começam a falar um de cada vez de forma coordenada, logo percebemos que é Deus se manifestando neles.
A cena ficou muito bem feita, no mangá é diferente, agora fico na dúvida como é na novel, mas creio que deve ser algo igual ou mais parecido ao do mangá. Então méritos a direção pela criatividade nessa cena.
O problema é que se Deus se manisfestou pra ele, então ele deve se manisfestar com bastante frequência porque no perfil do protagonista existem vários ao redor do mundo. Então porque ele? ficou algo como se ele fosse o escolhido.
Como punição da Existência X (É como o protagonista chama Deus) ele reencarnou em uma garota em um mundo prestes a entrar em guerra e passou muita dificuldade nos primeiros anos de sua vida vivendo em um orfanato de freiras que mal tinha comida para as crianças.
Mas graças ao seu talento para magia ela entra no exército bem nova e começa a se destacar lá dentro. Parando pra pensar é meio surreal que uma garota por volta dos 9 anos tenha conseguido entrar pro exército. No entanto por ser um mundo fantástico é até plausível se crianças com o talento dela for raro de se encontrar e por tal motivo o exército queira aproveitar disso ao colocar ela cedo lá dentro.
Acredito que foi plano da Existência X isso acontecer, para que ela agora sofra nos campos de batalha, mas a protagonista a princípio pensou em se aproveitar da situação e ficar no escalão da retaguarda onde seria seguro e ficaria longe das batalhas apenas aproveitando do seu status militar e ter uma boa vida.
Só que em um dos seus exercícios do exército ocorre uma batalha na qual foi obrigada a lutar a comando dos seus superiores, ela queria apenas fazer um bom trabalho e ter a chance de ser promovida e ficar mais perto do seu objetivo, porém ela se destacou demais como uma combatente e acabou tendo seus planos arruinados no fim ao ser colocada nas frentes de batalha.
Por fim vimos alguém que se parece com um cientista mexendo naquele cristal em que a protagonista usa no primeiro episódio, no episódio 3 ela talvez já o receba e tenha algum tipo de treinamento com isso.
Esse episódio foi menos movimentado que o primeiro, mas ainda assim foi muito bom esclarecendo algumas dúvidas e tendo uma ótima batalha no meio dele também. A animação dessa batalha não esbanjou tanto como no primeiro episódio, mas ainda continua boa e consistente.
Nota: 4.25/5
Muito bom a analise, e realmente, o anime está me animando muito, fazia tempo que não me animava tanto com uma estreia e ficava espernado semana por semana pelos Eps.
ResponderExcluirSim, também fazia tempo que não ficava animado assim com um anime, acho q o último foi Re:Zero.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cena da morte dele ficou incrível, achei legal como a entidade divina se manifestou através das pessoas (e até do pombo kkkkk) muito bem dirigido.
ResponderExcluirFicou bem dirigido realmente, achei bem criativo e a parte que todos começam a falar todos juntos ao mesmo tempo até me arrepiou um pouco kkkk
Excluir