Postado por: Akimoto segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

anime shuumatsu no izetta

     Ficha Técnica:
  1. Gênero: Fantasia, guerra, ação;
  2. MAL Score: 7.03;
  3. Ano de lançamento: 2016
  4. Estúdio; Ajia-Do (Nintama Rantarou);
  5. Diretor; Masaya Fujimori (Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko);
  6. Número de episódios; 12;
      OBS: Decidi colocar mais um tópico que é o MAL Score (nota no MyAnimeList) que é o maior site de dados de anime do ocidente, no entanto essa nota daqui um tempo pode aumentar ou diminuir, mas dificilmente mudará drasticamente já que o anime já foi finalizado.

     Sinopse

     Uma guerra em larga escala eclode e batalhas sangrentas acometem o mundo todo. Eylstadt é um pequeno país sem força militar ou recursos naturais. Finé, rainha regente de Eylstadt, decide usar uma arma secreta nunca antes revelada para enfrentar os países maiores. Essa arma secreta são os poderes místicos de uma bruxa chamada Izetta, uma jovem (da mesma idade de Finé) de cabelos vermelhos como as chamas.

anime shuumatsu no izetta

      Enredo:

     Shuumatsu no Izetta retrata de maneira fictícia a segunda guerra mundial e tirando a parte de fantasia ele faz um ótimo papel nesse quesito, no anime temos a Germânia (alemães), Britânia (ingleses) e os Estados Unidos da Atlanta que nem preciso dizer quem é. E o principal deles é Eylstadt, um pequeno país fictício na Europa.

     Temos um primeiro episódio movimentado com a princesa Finé tentando chegar em Britânia para pedir auxílio já que o seu país é pequeno e dificilmente resistiria uma invasão sem ajuda, em meio disso ela é capturada pelos germânicos e salva pela bruxa Izetta que estava em uma cápsula de contenção da Germânia. Mais tarde é revelado com um flashback que elas se conheceram quando eram crianças e a Finé salvou a vida da Izetta na época, por isso a bruxa quer retribuir a princesa ajudando o Eylstadt na guerra, é assim que a história se desenvolve. 

Finé and Izetta in childhood

     O enredo se mantém consistente durante maior parte do anime, vilões que não são exagerados, temáticas de guerra bem expostas, maioria dos personagens são bem trabalhados tanto da parte de Eylstadt quanto dos germânicos. O fanservice no anime existe como na maioria dos animes, é um pouco difícil de escapar, mas são poucas cenas e são em momentos oportunos que não irá atrapalhar a narrativa, como no momento em que foram tirar as medidas de Izetta para fazer uma roupa branca inspirada na lenda da Bruxa Branca (uma bruxa que viveu a muitos anos e protegeu Eylstadt, toda hora citam essa lenda no anime).

fanservice in shuumatsu no izetta


A PARTIR DAQUI VOU CONTAR DETALHES MAIS FUNDOS DO ENREDO (SPOILERS)
CASO NÃO QUEIRA SABER DE SPOILERS, PULE PARA A CONCLUSÃO.

    Mas então na reta final decidiram fazer algo mais "épico", aparentemente bruxa vs  tanques e aviões não era o suficiente pra staff. Então decidiram dar uma bruxa pros inimigos pra ter uma batalha entre bruxas, sim eu usei a palavra "dar" porque foi isso que roteiro fez.

     Apesar da fantasia do anime, ele se manteve pé no chão pelo menos no que diz respeito a tecnologia e a guerra em si até um pouco mais da segunda metade, mas então os germânicos fizeram um clone perfeito da Bruxa Branca chamada Sophie e pra mim isso foi um vacilo do roteiro, porque nem nos dias atuais podemos fazer um clone perfeito e na segunda guerra seria impossível com a tecnologia da época, foi algo muito de repente como se eles tivessem gente do futuro ou algo assim pela facilidade da clonagem e foi tão bem feita que até a memória da época que era viva ela ainda retinha.

Witch Sophie shuumatsu no izetta


    Mas se ignorar o fato da clonagem, com essa nova bruxa ao menos tivemos batalhas mais tensas, principalmente a batalha final que forçou nossa bruxinha Izetta aos limites, porém queria um maior desenvolvimento da Sophie, ela se tornou aquele típico vilão cartunesco de anime.

    A batalha final foi bem feita tecnicamente e tensa devido ao iminente sacrifício da bruxa ao usar aquele cristal ao máximo que consome seu tempo de vida, porém mais uma vez a clonagem apareceu e como se não bastasse fazer uma bruxa na segunda guerra, vamos fazer mais uma aqui de reserva e ainda tinha vários embriões em cilindros para novos clones, além disso os germânicos conseguiram criar armas que utilizam a magia da bruxa em tempo recorde. Muito exagero por parte do roteiro, mas vamos ignorar mais uma vez isso. 

    Izetta e Sophie usaram as pedras mágicas ao máximo até não haver mais fonte de magia no mundo, desativando assim as armas mágicas e inutilizando os clones da bruxa, com todo aquele esforço acreditamos que Izetta tinha morrido.

Izetta using all your power


     Com a morte de Sophie acontece o que já sabemos da segunda guerra, os aliados invadem a Germânia e quando não tinha mais saída o Rei se mata dando a vitória aos aliados e finalizando a guerra.

    E então nas últimas cenas do anime vemos Finé indo até uma cabana na floresta, dentro dela estava uma das empregadas da princesa e Izetta que surpreendentemente sobreviveu, mas pelo visto com um grande custo. Ela aparece em uma cadeira de rodas sem mostrar o seu rosto, apenas um pouco do cabelo, provavelmente só resta alguns anos de vida para ela.

Izetta in wheelchair

     
      ● Conclusão:

      Shuumatsu no Izetta apesar de ter alguns vacilos no roteiro, ainda foi melhor do que achei que seria quando decidi começar a ver. A animação é boa, as cenas de luta com a bruxa são bem feitas, não é de se espantar até porquê o diretor de ação é o mesmo de Sword Art Online, character design também é muito bonito na minha opinião e tem uma boa trilha sonora, então da parte mais técnica eu não tenho nada do que reclamar. 

    Minha única reclamação fica por conta do roteiro que teve um começo pé no chão e que desandou um pouco no fim com os fatores já citados no tópico anterior, mas se você ignorar essa parte ele ainda é um bom entretenimento que eu recomendo principalmente para quem gosta de fantasia/militar.

    Nota: 8/10.

    OBS: Vou passar a dar notas no final das análises (apesar de não ser muito bom com notas, já que geralmente sou bonzinho com notas) e para isso vou usar o critério de notas do MAL, para quem não sabe vou deixar abaixo o que cada valor representa;

    10 - Obra-prima;
    9 - Ótimo;
    8- Muito bom;
    7 - Bom;
    6 - Legal;
    5 - Ok;
    4 - Ruim;
    3 - Muito Ruim;
    2 - Horrível;
    1 - Asustador;

Muito obrigado por lerem, se puderem compartilhem nos botões abaixo do post e siga o blog nas redes sociais.

{ 1 comentários... Leia eles abaixo ou adicione um }

- Copyright © 2016 Vivanimes - Amantes de anime - Powered by Blogger