Postado por: Akimoto domingo, 18 de dezembro de 2016

     

 Disappointing animations in 2016


     Eu não assisti tantos animes esse ano, foram somente 60(contando os que dropei também) e por isso você que está lendo pode ter uma opinião diferente, fique a vontade para comentar. Lembrando que não é apenas ser ruim, ele tem que ter tido algo que te impulsionou a assistir ou então ter começado muito bem e no fim ter decepcionado
     

     10. Tales of Zestiria the X:


     Tales está aqui mais para cumprir tabela e fechar o top 10, não foi um anime ruim, mas também não atendeu completamente as minhas expectativas, então de certo modo ele foi um pouco decepcionante para mim. O primeiro episódio foi frenético e com uma animação linda que já era de se esperar da Ufotable e se manteve bem animado até o último episódio, porém não se manteve frenético como no primeiro episodio. 

     Tales tem um ritmo muito lento para um anime de ação e fantasia sendo um pouco cansativo as vezes, a primeira temporada foi mais mostrando ele se acostumando aos novos poderes e conseguindo aliados. Em janeiro tem a segunda parte, espero que o ritmo dê finalmente uma acelerada.


     9. Musaigen no Phantom World:



     Musaigen assim como o seu antecessor no top tem uma excelente animação, o que era esperado de um anime da Kyoto Animation. Porém só animação boa não carrega um anime nas costas, a KyoAni gosta de colocar muitas coisas originais na adaptação de seus animes, as vezes da certo como em Chuunibyou, mas as vezes da errado como é o caso de Musaigen

     Eu não vou entrar muito no aspecto original x animação até porque eu não li o original, mas eu sei de algumas coisas e pelo que sei o original tem uma pegada mais dark, totalmente diferente da animação que abusam da comédia e do fanservice, muitas cenas irrelevantes pro enredo que poderiam ser cortadas. Só no final vemos o verdadeiro potencial do anime, mas já é tarde demais.


     8. Rewrite:


     Rewrite eu tinha um hype por gostar bastante das obras da Key e como quase todo anime que é adaptação de algo da Key ele começa com a comédia para depois ter um plot twist e acontecer algo dramático. A comédia funcionou bem pra mim no começo, mas quando foi explicar a real trama do enredo começou a rushar muito e deixar algumas dúvidas e não conseguia impactar muito. Vai ter uma segunda temporada, vamos ver como vai se sair.

     
     7. Occultic;Nine:



     Occultic;Nine tem o ";" no meio dele o que indica que é da mesma franquia do maravilhoso Steins;Gate, porém mais uma vez não vimos um anime que chegasse aos pés do antecessor, não vou me estender muito nesse porque eu dropei no episódio 4. O anime não fazia sentido nenhum, eu sei que é mistério e tem que plantar dúvidas, mas não ter a mínima noção do que está rolando por 4 episódios é demais. Então decidi esperar e ver depois se valeria a pena voltar a assistir e pela nota no MyAnimeList eu prefiro me manter longe desse anime por mais um tempo.

     
     6. HaruChika:



     Eu gosto bastante de animes slice of life e tenho boas memórias com slice of life escolar que envolve música (Shigatsu wa kimi no uso, K-On, Hibike Euphonium...) e então veio o anúncio da P.A Works que é um estúdio bom em slice of life sobre um anime nesse estilo que envolve música e dado aos 2 animes antecessores a esse do estúdio na época (Charlotte e Shirobako) é claro que eu coloquei expectativas...

     Esse eu dropei no episódio 3, primeira coisa que me decepcionou foi que supostamente o garoto loiro gostava do professor de música e eu já tinha começado a shippar ele com a protagonista. Mas decidi engolir o fato de ocorrer um possível yaoi e continuar a assistir, mas em vez de focarem na música começou uma série de mistérios bobos que no fim o garoto de cabelo loiro resolvia sem nenhum problema e isso se repetia todo episódio tornando o anime episódico passando emoção quase nula e pela nota no MAL (MyAnimeList) ele não parece ter melhorado no passar dos episódios.


     5. Active Raid:



     Esse vai ser rápido, afinal dropei no episódio 1, o que me chamou a atenção foi o fato dele ser do mesmo diretor de Code Geass que é meu segundo anime favorito (em breve terá post sobre). No entanto eu não consegui gostar de absolutamente nada que me foi apresentado no primeiro episódio. Os personagens, os mechas, a batalha, nada me atraiu e decidi como os outros dropar e talvez voltar mais tarde, porém esse decepcionou muita gente sendo até agora o que teve pior nota no MAL da lista.


     4. Taboo Tatoo:



     A partir daqui eu mudei o top várias vezes pensando qual me arrependi mais em assistir, e como esse eu dropei no episódio 4 eu não me decepcionei tanto quanto os outros. Ele não teve nenhum hype quando decidi assistir, porém o primeiro episódio foi muito bom e o episódio 2 também foi bom e por isso eu pensei: "esse vai ser um dos melhores da temporada". Alguém me lembre de não pensar isso de novo! 

     A partir do episódio 3 começou a jogar um monte de comédia que não tinha graça em cenas que deveriam ser sérias, fora que a animação desandou completamente e quando a personagem que deveria ser a maior vilã do anime foi jogar ping pong com a amiga de infância do protagonista e sendo tudo levado na comédia eu desisti de vez do anime.


     3. Mayoiga:

     


     Chegamos ao top 3, a partir daqui eu posso falar com toda certeza porque eu me torturei e vi eles até o final. 

     Mayoiga tinha um grande potencial por ser um mistério/suspense/terror tendo o mesmo diretor de Another que fico bem famoso entre os fãs do gênero e a sinopse era muito boa, dava pra fazer algo incrível com aquele plot. Mas não: "vamos todos fumar maconha e fazer um anime aqui sem sentido nenhum." Não consigo imaginar outro pensamento da staff sem ser esse, o roteirista escreveu os piores personagens possíveis e mais estereotipados possíveis e o diretor que devia estar na brisa junto com ele aprovou isso. Sério, todos os personagens de mayoiga são irritantes e poderiam morrer, mas nem isso pra isso eles prestam. A única coisa que me manteve foi o mistério e só posso dizer que não valeu a pena.


     2. Big Order: 


     Esse foi o segundo anime dessa lista que eu tive mais hype pelo fato de ser adaptação de um mangá do mangaká de Mirai Nikki e teve um começo até interessante com os poderes chamados de Orders, porém ele desandou pelo fato do protagonista ter um poder totalmente OP, mas ser um Yuki da vida e a personagem que deveria ser a Yuno dessa obra não chega aos pés do carisma da verdadeira Yuno de Mirai Nikki. Com o passar do tempo a obra foi sendo cada vez mais rushada até chegar em um final catastrófico em que algo que aparentemente deveria durar uns 2 ou 3 eps foi enfiado tudo no último episódio. O que era pra ser o novo Mirai Nikki é melhor ser esquecido e fingir que nunca existiu.


     1. Qualidea Code:



     Finalmente chegamos ao nosso top 1, o que não é motivo de nenhum orgulho, mas vamos lá. Qualidea Code foi o anime mais decepcionante do ano pra mim, desde o anúncio do anime eu coloquei um hype tremendo e vou o explicar o por quê. A light novel que é o original é escrita por 3 autores famosos que são eles (Autor de Oregairu, Autor de HenNeko, Autor de Date A Live) e eu pensava: "Nossa! Não tem como isso dar errado!" e mais uma vez estava muito enganado.

     O começo do anime não foi muito bom, mas foi ok, tinha potencial. Mas então jogaram o potencial no lixo começando com a animação que decaiu drasticamente, fazia tempo que não via algo assim, não sei se era cronograma atrasado ou algum outro fator. Mas estava feio, até quem não entende de animação percebia isso, as lutas transmitiam emoção zero. Não sabiam trabalhar bem a construção das duplas sem prejudicar uma  (o anime tinha 3 duplas, cada autor escreve uma) sempre que focava em uma dupla, as outras sumiam e quando aconteceu o que deveria ser o grande plot twist da história não teve emoção nenhuma, grande parte pela animação que não transmitia nada de impactante e outra parte pelo enredo ter sido mal escrito e ter tornado o twist previsível diminuindo ainda mais o impacto dando resultado a um final totalmente anti climático. 


     E está aí o primeiro top do blog, ficou um pouco extenso, obrigado a quem leu até aqui e comente o que acharam. Se puder compartilhem também para ajudar no crescimento do blog, já temos páginas no face e twitter, só clicar no logo no lado direito perto da barra de rolamento da página.

{ 4 comentários... Leia eles abaixo ou Comente }

  1. Minha opinião bate com a sua, realmente a maioria aí foi horrível. Os únicos assistíveis da lista são Occult e Tales. Musaigen é bom só técnicamente. O resto pode jogar fora XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar colocar menos expectativas nos animes no próximo ano, mas quando vejo que é mesmo diretor ou autor de anime X que é muito bom eu acabo colocando hype demais kkkk

      Excluir
  2. Tales se a Ufotable coloca tensão na historia vai sai um p*** historia por causa que no game depois que o Sorey chega la na cidade o clima muda essa 2 temporada do zestiria promete espero eles colocarem tensão , morte e revelação dos personagens mas esse berseria não sei não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver ainda o primeiro episódio da segunda temporada, ando meio enrolado, mas espero mesmo que eles coloquem mais tensão e um ritmo melhor nessa temporada.

      Excluir

- Copyright © 2016 Vivanimes - Amantes de anime - Powered by Blogger