Postado por: Kenji quinta-feira, 17 de outubro de 2019

                           Nagi no Asu kara

Episódios: 26
Estúdio: P.A. Works
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Origem: Anime Original

Sinopse: Há muito tempo atrás os humanos viviam no mar, porém alguns foram para a superfície e abandonaram o mar, como consequência eles perderam o "Ena" que é a proteção que do Deus do Mar deu aos humanos para viverem dentro do mar. Com o tempo a separação entre os dois povos cresceu, mesmo que ainda exista contato entre a superfície e o mar.

A história segue Sakushima Hikari, Mukaido Manaka, Hiradaira Chisaki e Isaki kaname, um grupo de estudantes forçados a estudar em uma escola na superfície.Lá conhecem Kihara Tsumugu, um estudante que ama o mar.

Na superfície os amigos precisam enfrentar a discriminação mutua, a história se desenvolve ao redor de um grande acontecimento que fará os dois povos começarem a se aproximar novamente.


                                                            Recomendação
Nagi no Asukara é uma experiencia gratificante, uma narrativa interessante, que te prende até o final.
Cenários lindos, um excelente trabalho da P.A. Works
Abaixo um pequeno exemplo:




Podemos falar em relação a trama de forma geral, que gira em torno da sociedade humana que vivem no mar e na superfície, apesar da diferença, os dois povos continuam sendo humanos, com essas diferenças, é bem claro que existe uma discriminação mutua entre os povos. 

Os personagens principais são do povo do mar, e tiveram que estudar na superfície, após o fechamento de sua antiga escola. 

Nas primeiras cenas do primeiro episódio, já somos introduzidos ao Tsumugu (que é o meu personagem favorito na obra) ao pegar a Manaka em uma rede de pesca, a partir disso a relação dele com o resto do grupo é desenvolvida.



O único print que não vai dar spoiler da obra

A partir dessa cena de introdução, ao longo dos episódios podemos ver a relação entre os amigos com os colegas da superfície se desenvolver e ser moldada. Sendo uma recomendação quero evitar os spoilers para que vocês vejam por conta própria o desenvolvimento, o drama dos personagens e os grandes acontecimentos.

Uma coisa que eu gostei, foi o grande momento de virada na obra, eu realmente não esperava que aquilo fosse acontecer, e a forma como a história muda após isso. Podemos entender mais sobre esse mundo, pessoalmente tem umas cenas nessa segunda parte que ficaram marcadas na minha memória, analisando elas, podem não ter sido aquelas cenas inovadoras que nunca foi vista, mas pelo meu apego aos personagens, o sentimento foi bem mais forte.

Lendo alguns reviews, vi pessoas que não gostaram tanto do final, eu até entendo essas pessoas, confesso que também gostaria que o final tivesse tomado outro rumo, mas isso não anula o fato de que o final do anime foi lindo.

Possivelmente, mais para frente eu farei um Review, com spoilers da obra, mas nesse texto quis mais dar minha opinião e deixar como indicação sem falar da história em si pois acredito que é um anime que vale muito a pena você assistir.

Assim me despeço nesse meu primeiro texto para o blog.




Deixe um comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2016 Vivanimes - Amantes de anime - Powered by Blogger