Postado por: Unknown sábado, 14 de outubro de 2017



Sinopse: Ichirou Inuyashiki é um homem de 58 anos, mas sua aparência o faz parecer mais velho. Apesar de ser esforçado, nunca recebeu nenhum reconhecimento. Como se a ingratidão de seus filhos não bastasse, ele foi diagnosticado com câncer de estômago. Seu único consolo era Hanako, uma cadela que adotou. Quando tudo parecia não ter mais jeito, algo incrível aconteceu, Ichirou teve seu corpo modificado por seres desconhecidos. Dali pra frente as coisas seriam diferentes. Mesmo não sendo o único a sofrer a mudança, ele sabia que não era mais um ser humano comum e que poderia finalmente ser reconhecido por seus feitos.

Minha opinião: embora a obra seja do mesmo autor de Gantz, um anime que me decepcionou muito (muito mesmo), eu decidi dar outra chance. O fato de o protagonista não ser tão jovem foi o que mais chamou minha atenção no início. Não é todo dia que se vê um quase idoso sendo personagem principal de uma história.


Quanto a história, pelo pouco que vi, já pude concluir que vou conseguir me envolver bastante nela. As emoções passadas através das expressões dos personagens deixaram as situações bem mais intensas. Ver o Ichirou ser menosprezado pelos filhos já me deixou bem irritada, mas quando eu vi a reação dele... A cara triste e frustrada que ele fez após ouvir aquelas palavras me fez querer entrar no anime só pra meter a porrada naquelas duas crias ingratas.


O estúdio Mappa, responsável pela animação, fez um ótimo trabalho no primeiro episodio. Certas partes não ficaram tão legais quanto outras, no entanto, isso acontece até mesmo em animações de estúdios melhores, então deu pra perdoar. Em compensação, as partes bem animadas me deixaram de boca aberta.


Seinen é um gênero que nem sempre me agradou muito (sou mais shounen mesmo), porém, Inuyashiki trouxe um enredo que conseguiu me agradar bastante (até o momento). Estou torcendo para que o Hiroya Oku tenha feito um trabalho que eu pelo menos possa dizer que achei legal quando terminar de ver.


Eu peguei poucos animes pra assistir nesta temporada, então talvez não seja justo eu dizer que este foi o anime com o melhor começo pra mim. Bom, fica a critério de vocês levar em consideração ou não, haha!

Nota: 3,5/5

{ 2 comentários... Leia eles abaixo ou Comente }

- Copyright © 2016 Vivanimes - Amantes de anime - Powered by Blogger